As ideias também fazem sexo.

As ideias também fazem sexo.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Pulsar

"Tempo meio incerto e sem metades" diria sobre o céu lá fora. Tinha o dom. Transmutação de qualquer assunto em poesia, clima poético.

Trabalhava com mágica quando (re)conheceu-me. Já havia escutado meus batimentos antes que eu me soubesse viva. Naquela noite renunciou a si. Como renunciara ao circo quando viu mamãe. Como quase renunciara aos seus batimentos quando ela parou de pulsar. Ela que possuía átomos pulsantes como o sol, brilhantes como ninguém.

Chegou do funeral e referia-se a si em terceira pessoa. Seu pai fora vários e agora, ela era duas. Era a carcaça, estática, negativa em negação, estátua de bronze. E a flutuante ao lado, enfurecida com cada fonema hipócrita do "Ele-era-boa-pessoa-sinto-muito-vai-passar.", Furacão explosivo.
Somos nós que sentimos. 

Não vai passar
.
Ele passou
.
Já passou
.
De que importa ter sido bom? Que foi ser bom? Ele não foi bom para que tivessem o que dizer em seu velório. A mim não faz diferença.

Na mesa de vidro a cartola. Embaixo dela o gato. Deitou-se ao lado dele. Senti o corpo leve. Depois formigamento. Formigas leves. E X A U R I D A . Dormirei aqui. Leve (de novo) vertigem. Abri os olhos que são meus. Talvez fosse mesmo mal-estar. NÃO! eu estava sendo abduzida pela luz; de uma cartola. Como num disco voador. Nunca fui abduzida por um deles, mas, uma vaca me contou uma vez como foi com ela.


Resultado de imagem para gifs psicodelicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário